domingo, 10 de abril de 2011

    Muitas vezes imaginamos que espécie de de homem era Judas. Que aparência tinha, como agia, quem eram os seus amigos.
    Mas apesar de tudo que ignoramos a seu respeito, uma coisa estamos totalmente certos: Judas não possuia nenhum relacionamento com o Mestre. Ele tinha visto Jesus, mas não o conhecia. Tinha ouvido as suas palavras, porém não as entendia. Tinha uma religião, mas não tinha um relacionamento.
Enquanto caminhava em torno da mesa da Santa Ceia, Satanás precisa de um tipo especial de homem para trair o nosso Senhor. Precisa de um homem que tivesse visto Jesus, mas não o conhecesse. Precisava de um homem que tivesse conhecido as suas ações, mas não tivesse entendido a missão do Mestre. Judas era este homem. Ele conhecia o Império, mas nunca conheceu o Homem.
    Aprendemos esta lição atemporal do traidor. As piores ferramentas de destruição de Satanás não estão fora da igreja; estão dentro dela. A igreja nunca morrerá por causa da imoralidade de Hollywood  ou da corrupção de Washington. Mas é constantemente ameaçada pela corrupção dentro dela mesma- aqueles que trazem o nome de Jesus, mas nunca o conheceram, e aqueles que têm religião, mas nenhum relacionamento com Cristo.
    Judas carregava o manto da religião, mas nunca conhecera o coração de Jesus. Vamos estabelecer um objetivo: conhecer o Senhor profundamente. (Extraído da obra On the Anvil, de Max Lucado.)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário